Sunday 25 March 2018

Estratégia de diversificação do itc ppt


Gestão Estratégica - Diversificação.


As estratégias de diversificação são usadas para ampliar as linhas de produtos da empresa e operar em vários mercados diferentes. As estratégias gerais incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada.


Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A estratégia concêntrica é usada quando uma empresa quer aumentar seu portfólio de produtos para incluir produtos similares produzidos dentro da mesma empresa, a estratégia horizontal é usada quando a empresa quer produzir novos produtos em um mercado similar e a estratégia de diversificação de conglomerado é usada quando uma empresa começa a operar em duas ou mais indústrias não relacionadas.


As estratégias de diversificação ajudam a aumentar a flexibilidade e manter o lucro durante períodos econômicos fracos.


Warren Buffet na Diversificação.


"A diversificação é proteção contra a ignorância, faz pouco sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo."


Diversificação concêntrica.


Uma estratégia de diversificação concêntrica permite à empresa adicionar produtos semelhantes a uma empresa já estabelecida. Por exemplo, quando uma empresa de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir laptops, ela usa estratégias concêntricas. O conhecimento técnico para novos empreendimentos vem do seu atual campo de funcionários qualificados.


Estratégias de diversificação concêntrica são desenfreadas na indústria de produção de alimentos. Por exemplo, um fabricante de ketchup começa a produzir salsa usando suas instalações de produção atuais.


Diversificação Horizontal.


A diversificação horizontal permite que uma empresa comece a explorar outras zonas em termos de fabricação de produtos. As empresas dependem da atual participação de mercado de clientes fiéis nessa estratégia. Quando um fabricante de televisão começa a produzir refrigeradores, freezers e lavadoras ou secadoras, ele usa a diversificação horizontal.


Uma desvantagem é a dependência da empresa em relação a um grupo de consumidores. A empresa precisa aproveitar a fidelidade à marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso, pois os novos produtos podem não obter o mesmo favor que os outros produtos da empresa.


Diversificação do Conglomerado.


Em estratégias de diversificação de conglomerados, as empresas buscarão entrar em um mercado anteriormente inexplorado. Isso geralmente é feito usando fusões e aquisições.


Mudar para uma nova indústria é altamente perigoso, devido à falta de familiaridade com a nova indústria. A lealdade à marca também pode ser reduzida quando a qualidade não é gerenciada. No entanto, essa estratégia oferece maior flexibilidade para alcançar novos mercados econômicos.


Por exemplo, uma empresa em peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa permite uma base mais ampla de clientes. Há uma oportunidade de renda quando as vendas de uma indústria vacilam.


Estratégia de Diversificação do ITC.


Comprimento do caso: 18 páginas.


Período: 1994 - 2002.


Nota de Ensino: Não Disponível.


Compre com o PayPal.


Para entrega através de correio (dentro da Índia): Rs. 500 + Rs 25 para despesas de envio e manuseio.


Nota de fundo.


O ITC foi estabelecido pela BAT major do tabaco do Reino Unido. Inicialmente, montou a Peninsular Tobacco Company (Peninsular), uma unidade de produção de cigarros, aquisição e processamento de tabaco. Em 1910, montou uma organização de vendas completa chamada Imperial Tobacco Company da India Limited (Imperial). Para lidar com o aumento da demanda, a BAT montou outra unidade de fabricação de cigarros (em Bangalore) em 1912.


Para obter a matéria-prima necessária (folha de tabaco), uma nova empresa, chamada Indian Leaf Tobacco Company (ILTC), foi incorporada em julho de 1912. Em 1919, a BAT havia transferido suas participações na Península e ILTC para Imperial. Em seguida, a Imperial substituiu a Peninsular como principal subsidiária da BAT na Índia. No final da década de 1960, o GoI começou a pressionar empresas multinacionais para reduzir suas participações. A Imperial desinvestiu seu patrimônio em 1969 por meio de uma oferta pública, que elevou as participações dos investidores individuais e institucionais indianos de 6,6% para 26%. Depois disso, as holdings das instituições financeiras indianas eram 38% e o colaborador estrangeiro detinha 36%. Embora a Imperial dominasse claramente o negócio dos cigarros, logo percebeu que fabricar apenas um único produto, especialmente um que fosse considerado prejudicial à saúde, poderia se tornar um problema.


Diversificações recentes do ITC.


A ITC tem constantemente se esforçado para não enfatizar seu negócio de tabaco. Sua estratégia corporativa visava criar múltiplas avenidas de crescimento baseadas em suas principais competências.


Em linha com essa estratégia, os diversos pontos fortes da ITC estavam sendo alavancados em três grupos de produtos - Lifestyle Retailing, Greeting Cards & amp; Presentes e Alimentos Embalados de Marca. A empresa visava gerar 40% de sua receita total de negócios tão diversificados. Para conseguir isso, planejou investir cerca de Rs. 26 bilhões para Rs. 28 bilhões em vários empreendimentos até 2006. Analistas sentiram que a diversificação da ITC, especialmente em áreas como roupas de marca, visava melhorar sua imagem de marca, o que, por sua vez, pode ajudar a desenvolver seu core business.


Toque imperial.


Converse com um diretor executivo ou até mesmo com um diretor da ITC e, dependendo de com quem você falou, você pode voltar com a sensação de ser uma marca líder em hotéis, papel cartão e embalagem, ou mesmo um gigante de bens de consumo fazendo produtos de vestuário de marca para lanches.


1910 George V torna-se rei da Inglaterra após a morte de seu pai, Edward VII. Na Índia, Sri Aurobindo chega a Pondicherry para instalar Auroville.


O bug da diversificação mordeu o ITC no início dos anos 70. Primeiro vieram os hotéis, depois o cartão. "As organizações precisam se reinventar porque a mudança é contínua fora", diz Deveshwar. Kurush Noshir Grant, diretor executivo, lembra que a ITC estava bem diversificada mesmo quando se juntou a ela há 31 anos. Era uma empresa com tal músculo de distribuição que o governo da Índia vinha chamando. "Nós éramos um dos maiores comerciantes de preservativos - basicamente Nirodh, em nome do governo da Índia", diz ele.


Definição da Estratégia de Diversificação | Tipos de estratégias de diversificação.


A estratégia de diversificação provavelmente ocorre quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de Estratégia de Diversificação.


Estratégias de Diversificação Concêntrica Estratégias de Diversificação Horizontal Estratégias de Diversificação de Conglomerado.


A estratégia de diversificação na verdade minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo diferentes categorias de produtos em diferentes mercados geograficamente. No início de 1960, & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar do tempo tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é muito difícil para qualquer organização comercial operar na modalidade de diversificação, porque há muitos requisitos diferentes que devem ser levados em conta pela organização empresarial.


A introdução de produtos novos, porém relacionados, nos novos mercados é considerada uma estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de Internet em todo o país. O produto anterior da empresa era a linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões para a aquisição da televisão a cabo. Desta forma, o AT & T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à Internet por cabo aos clientes da AOL.


Diretrizes para Diversificação Concêntrica:


Existem certas condições que são favoráveis ​​para a aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este propósito, seguem algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.


É mais saudável para a organização comercial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada com a adição de produtos novos, porém relacionados, no pool de organização de negócios Quando novos & amp; produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis ​​Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando por estágio de declínio do ciclo de vida de desenvolvimento de produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados em novos mercados A equipe de gestão do organização deve ser forte o suficiente Estratégia de Diversificação do Conglomerado:


As estratégias de diversificação incluem a diversificação de conglomerados, na qual novos produtos são adicionados ao pool da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que podem obter lucro adquirindo outras firmas e empresas de quebra & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.


Diretrizes para a Diversificação do Conglomerado:


Em certas situações, a estratégia de diversificação do conglomerado torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para essa estratégia.


Quando as vendas & amp; lucros estão em declínio em base anual Há suficiente gerencial e & amp; capital talentoso possuído pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há adquirido, bem como adquirir empresas e ambos têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos presentes Estratégia de Diversificação Horizontal:


A diversificação horizontal ocorre quando novos & amp; produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.


Diretrizes para Diversificação Horizontal:


Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes a esse respeito.


Quando novos & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente A indústria que contém margens baixas & amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais através de canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza contracíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.


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Gestão Estratégica - Diversificação.


As estratégias de diversificação são usadas para ampliar as linhas de produtos da empresa e operar em vários mercados diferentes. As estratégias gerais incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada.


Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A estratégia concêntrica é usada quando uma empresa quer aumentar seu portfólio de produtos para incluir produtos similares produzidos dentro da mesma empresa, a estratégia horizontal é usada quando a empresa quer produzir novos produtos em um mercado similar e a estratégia de diversificação de conglomerado é usada quando uma empresa começa a operar em duas ou mais indústrias não relacionadas.


As estratégias de diversificação ajudam a aumentar a flexibilidade e manter o lucro durante períodos econômicos fracos.


Warren Buffet na Diversificação.


"A diversificação é proteção contra a ignorância, faz pouco sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo."


Diversificação concêntrica.


Uma estratégia de diversificação concêntrica permite à empresa adicionar produtos semelhantes a uma empresa já estabelecida. Por exemplo, quando uma empresa de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir laptops, ela usa estratégias concêntricas. O conhecimento técnico para novos empreendimentos vem do seu atual campo de funcionários qualificados.


Estratégias de diversificação concêntrica são desenfreadas na indústria de produção de alimentos. Por exemplo, um fabricante de ketchup começa a produzir salsa usando suas instalações de produção atuais.


Diversificação Horizontal.


A diversificação horizontal permite que uma empresa comece a explorar outras zonas em termos de fabricação de produtos. As empresas dependem da atual participação de mercado de clientes fiéis nessa estratégia. Quando um fabricante de televisão começa a produzir refrigeradores, freezers e lavadoras ou secadoras, ele usa a diversificação horizontal.


Uma desvantagem é a dependência da empresa em relação a um grupo de consumidores. A empresa precisa aproveitar a fidelidade à marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso, pois os novos produtos podem não obter o mesmo favor que os outros produtos da empresa.


Diversificação do Conglomerado.


Em estratégias de diversificação de conglomerados, as empresas buscarão entrar em um mercado anteriormente inexplorado. Isso geralmente é feito usando fusões e aquisições.


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Por exemplo, uma empresa em peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa permite uma base mais ampla de clientes. Há uma oportunidade de renda quando as vendas de uma indústria vacilam.


Toque imperial.


Converse com um diretor executivo ou até mesmo com um diretor da ITC e, dependendo de com quem você falou, você pode voltar com a sensação de ser uma marca líder em hotéis, papel cartão e embalagem, ou mesmo um gigante de bens de consumo fazendo produtos de vestuário de marca para lanches.


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O bug da diversificação mordeu o ITC no início dos anos 70. Primeiro vieram os hotéis, depois o cartão. "As organizações precisam se reinventar porque a mudança é contínua fora", diz Deveshwar. Kurush Noshir Grant, diretor executivo, lembra que a ITC estava bem diversificada mesmo quando se juntou a ela há 31 anos. Era uma empresa com tal músculo de distribuição que o governo da Índia veio chamar. "Nós éramos um dos maiores comerciantes de preservativos - basicamente Nirodh, em nome do governo da Índia", diz ele.

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