Friday 9 March 2018

Estratégia de negociação alfa baseada em commodity


Estratégia de negociação alfa baseada em commodities
Estratégias de ETF de commodities: agora e mais tarde.
24 de agosto de 2009 3:23.
Os futuros gerenciados são há muito reconhecidos como sendo um excelente diversificador de portfólio.
No entanto, apenas o investimento em commodities não é bom o suficiente. Por exemplo, neste período de 2008-2009, ETFs de commodities como DBC, GSG baseados em índices de commodities de base ampla e a maioria dos ETFs baseados em índices restritos do setor de commodities, como DBA, DBE, DBB, não se saíram bem.
Assim, mesmo um portfólio diversificado, como o portfólio de Roger Gibson ou o Portfolio de Investidores Individuais proposto por David Swensen, sofreu uma grande perda. As estratégias de negociação de commodities baseadas no momentum curto curto, como o S & amp; P Diversified Trends Indicator (S & amp; P DTI) e as estratégias baseadas em tartaruga obtiveram excelente desempenho, portanto, funcionaram como um bom hedge em um portfólio.
As estratégias de impulso são as estratégias mais usadas no comércio de commodities. Geralmente, eles assumem posições longas ou curtas com base nas tendências estabelecidas das mercadorias subjacentes. A razão pela qual tal investimento impulsionado pelo ímpeto é um bom diversificador é quando o mercado está em desaceleração, os mercados de commodities (bem como os mercados de câmbio) exibem grande volatilidade e tendências aparentes.
Com essas tendências estabelecidas durante esses períodos, essas estratégias impulsionadas pelo momento capturaram o desempenho das tendências de subida e descida por que outras partes dos mercados, como os mercados de ações, estão em queda.
Além disso, por causa da restrição de oferta e demanda, os preços das commodities frequentemente passam por um período de crescentes e decrescentes tendências em tal condição de mercado.
Se você é um investidor que prefere tomar menos ações por conta própria, você pode querer contratar gerentes de futuros bem administrados para fazer a negociação para você. Recentemente, tem havido vários fundos mútuos que empregam tais estratégias de curto prazo momentum. Eles geralmente investem futuros de commodities enquanto colocam a maior parte do dinheiro no tesouro seguro ou títulos de curto prazo para obter algum retorno extra.
Estes incluem o fundo Rydex managed futures (RYMFX) ou o fundo de estratégia de tendências de commodity da Direxion (DXCTX) ou seu fundo de estratégia de tendências financeiras (DXFTX, que, estritamente falando, não é considerado uma estratégia de commodity, pois está investindo em futuros financeiros como juros taxas e em futuros de moedas, como Euro, Libra, Iene Japonês, etc.).
A principal desvantagem desses fundos são as altas taxas que cobram: RYMFX: 1,75%, DXCTX: 2%. Para investidores ativos ou que façam você mesmo, você poderia usar os ETFs subjacentes para implementar a mesma estratégia.
Por exemplo, a estratégia S & amp; P Diversified Trend Indicators da ValidFi investe nos ETFs na tabela a seguir.

Estratégia de negociação alfa baseada em commodities
Esteja ciente do design, estratégia, operação de fundos de commodities ativamente gerenciados e se esses fatores contribuem para retornos positivos.
Os fundos de commodities devem estar cientes das principais estruturas do mercado, e isso deve estar refletido na estratégia.
Ajustar para "contango" e "backwardation" deve fazer parte do repertório do fundo.
Este artigo é escrito por Kimberly Rios, gerente de portfólio do Fundo de Estratégia de Commodity da Catalyst Hedged (CFHIX).
Não é segredo que muitos especialistas aconselham que uma carteira de investimentos deve ter exposição a commodities. As commodities podem servir como um bom diversificador, porque tendem a não estar correlacionadas com os preços das ações no longo prazo. Alguns investidores detêm fundos de commodities para reduzir a volatilidade geral da carteira, já que o investimento pode potencialmente melhorar a consistência nos retornos da carteira, suavizando oscilações de capital que podem afetar negativamente.
Então, por que, então, tantas commodities Exchange Traded Products (ETPs) e fundos mútuos perdem dinheiro? Isso provavelmente se resume a suas propriedades, estrutura e objetivos do fundo.
A exposição a commodities vem em uma variedade de formas e tamanhos. Naturalmente, isso inclui a mercadoria física em si, seja metais, energias ou produtos agrícolas. A manutenção de commodities físicas requer armazenamento e seguro, além de outros custos. Muitos fundos preferem negociar futuros ou opções em uma estratégia gerenciada ativamente. Isso permite que o investidor negocie um contrato por uma data fixa, coloque menos dinheiro na frente (margem) e esteja em um mercado muito mais líquido.
Investir em futuros e opções de commodities é uma tendência crescente e por boas razões. A utilização de opções de mercadorias ou combinações de futuros pode fornecer uma exposição coberta. Enquanto os índices do mercado de ações têm um viés de alta, as commodities podem oscilar, o que significa que eles podem subir e descer entre os limites superior e inferior quando não estão em uma tendência forte. Esses ativos são impulsionados por fatores como oferta, demanda, clima e atividade geopolítica, para citar alguns. Commodities também são ativos físicos - alguns considerados necessidades - que devem sempre manter algum valor. Isso pode dar suporte a commodities durante um grande mercado de baixa que é muito diferente de comprar uma ação que pode ir a zero.
É vital que qualquer equipe de gestão de futuros ou opções de fundos de commodities esteja familiarizada e tenha proficiência com os termos "contango" e "backwardation", e o que isso significa para o fundo ao longo do tempo. Se uma estratégia não estiver gerenciando ativamente esses cenários de mercado, pode estar perdendo dinheiro consistentemente. Isso poderia levar a perdas ampliadas e retornos fracos ao longo do tempo.
A consideração para ambos os cenários de mercado é fundamental para alcançar retornos consistentes. Contratos de futuros e opções são negociados a preços diferentes com base em quando eles expiram. O contrato no futuro pode custar mais ou menos do que o contrato atual, dependendo das condições do mercado. Quando o preço de um contrato diferido é maior do que o de um contrato mais próximo, o mercado é chamado de contango. Quando um mercado está em contango, a transferência de um contrato para a próxima data de vencimento na mesma greve custará dinheiro porque o contrato no futuro é mais caro. Isso é comum nos mercados de commodities, e os mercados de contango também são conhecidos como mercados normais.
O ambiente oposto é chamado de backwardation ou um mercado invertido. Isso ocorre quando os preços estão mais caros atualmente e são descontados no futuro. Infelizmente, para os investidores que querem rolar contratos, os mercados tendem a estar em contango (contratos diferidos com preços mais altos) com mais frequência porque os preços no futuro consideram custos de transporte, seguro de estoque e custos de armazenamento. Para rolar um contrato é para manter a posição relativamente mesmo, mas movê-lo para uma data de validade posterior. A rolagem é feita quando um investidor gostaria de manter sua posição atual após a data de vencimento do contrato e não deseja fazer a entrega. A ação de fechar um contrato atual e abrir um novo contrato na próxima expiração está "rolando" uma posição.
Mais comumente, quando os gestores de carteiras possuem opções de futuros ou futuros que desejam manter no vencimento passado, eles devem aplicá-las. Isso pode custar devido ao contango. Ao rolar em um mercado normal, um está rolando em preços mais altos ou capaz de aceitar menos contratos pelo mesmo preço. Ambas as escolhas podem reduzir ganhos potenciais. Por causa do contango, comprar e manter e somente as estratégias de commodities podem produzir resultados ruins.
Por exemplo, digamos que um investidor esteja realizando um contrato de opção de compra de ouro em setembro com um preço de exercício de 1250. O ouro está sendo negociado atualmente em alta em 1280 e há apenas dois dias até que a opção expire. Para evitar receber e manter a posição, o investidor pode lançá-lo no contrato de outubro. Quando o mercado estiver em contango, ele ou ela teria que pagar para manter o preço de exercício de 1250 em outubro. Os fundos passivos ou sistematicamente transferidos podem ter este efeito contrário ao rolar contratos. Se um gerente tiver a discrição quando e onde rolar suas posições ou cobrir as posições, se desejar, elas podem potencialmente melhorar os retornos.
Um sinal revelador de que uma estratégia está se preparando para essas condições de mercado é que os negócios são ajustados à medida que os mercados mudam. Se um fundo está constantemente perdendo dinheiro, ele pode ter uma estratégia de rolagem previsível que está funcionando em desvantagem. O comércio ativo de opções sobre futuros de commodities também pode ser benéfico. As opções, quando combinadas na combinação e estratégia corretas, podem ajudar a limitar o risco em comparação a apenas comprar ou vender um contrato futuro.
Em qualquer abordagem tática, o fator crítico permanece constante: preparando-se para o contango e o backwardation. Qualquer exposição a contratos de commodities deve levar isso em consideração. Sem uma preparação adequada, esses cenários de mercado podem aumentar drasticamente os custos e, consequentemente, reduzir os retornos.
Divulgação: Eu / nós não temos posições em quaisquer ações mencionadas, e não temos planos de iniciar qualquer posição nas próximas 72 horas.
Eu mesmo escrevi este artigo e ele expressa minhas próprias opiniões. Eu não estou recebendo uma compensação por isso (que não seja da Alpha Buscando). Não tenho nenhum relacionamento comercial com nenhuma empresa cujas ações são mencionadas neste artigo.
Divulgação adicional: O fundo detém futuros e opções de commodities, mas a Kimberly não mencionou nenhuma participação específica no artigo.

Commodity & Energy Strategy.
Entendendo que as commodities são uma importante classe de ativos alternativos, a Commodity & Energy Strategy da BCA oferece não apenas análises top-down e bottom-up, mas também megatendências de commodities e oportunidades de investimento. Apresenta conselhos globais sobre alocação de energia e commodities com contribuições fundamentais para a definição de estratégias de portfólio e aumento de retornos, além de incorporar os tradicionais pontos fortes macrotemáticos de cima para baixo de futuros, ações e moedas de commodities / energia. Vincula análise top-down a temas estratégicos de rotação de commodities (metais básicos, metais preciosos, energia), bem como a como implementar em futuros de commodities, ações e moedas, com base em modelos de avaliação relativos.
RELATÓRIOS SEMANAIS: Os relatórios fornecem aos clientes consultoria de estratégia de portfólio e recomendações específicas e acionáveis, baseadas em dados e análises perspicazes, respaldados pelos indicadores proprietários da BCA.
RELATÓRIOS ESPECIAIS: Relatórios Especiais orientados para o investimento cobrem tópicos como ângulos da China, grupos de commodities, macios, pico de petróleo e semelhanças históricas com o atual mercado de commodities.

Estratégias de Negociação Algorítmica, Paradigmas e Idéias de Modelagem.
"As aparências enganam", disse uma pessoa sábia. A frase vale para as estratégias de negociação algorítmica. O termo estratégias de negociação algorítmica pode soar muito chique ou muito complicado. No entanto, o conceito é muito simples de entender, uma vez que o básico é claro. Neste artigo, vou falar sobre estratégias de negociação algorítmica com alguns exemplos interessantes.
Se você olhar de fora, um algoritmo é apenas um conjunto de instruções ou regras. Esse conjunto de regras é usado em uma bolsa de valores para automatizar a execução de ordens sem intervenção humana. Este conceito é chamado Algorithmic Trading.
Deixe-me começar com uma estratégia de negociação muito simples. Aqueles que já estão negociando saberão sobre S. M.A e para aqueles que não o fazem; S. M.A é média móvel simples. O S. M.A pode ser calculado usando qualquer número predefinido e fixo de dias. Uma estratégia de negociação algorítmica baseada em S. M.A pode ser simplificada nestes quatro passos simples:
Calcular 5 dias SMA Calcular 20 dias SMA Tomar uma posição longa quando o SMA de 5 dias for maior ou igual a SMA de 20 dias Ter uma posição curta quando o SMA de 5 dias for menor que SMA de 20 dias.
Referimo-nos a esta estratégia de negociação algorítmica como Moving Average Crossover Strategy. Este foi apenas um exemplo simples. Agora, não pense que tudo vai ser uma cama de rosas. Mesmo que fosse, então esteja preparado para os espinhos. Na negociação cotidiana, algoritmos de negociação muito mais complexos são usados ​​para gerar estratégias de negociação algorítmica.
Todas as estratégias de negociação algorítmica que estão sendo usadas hoje podem ser classificadas amplamente nas seguintes categorias:
Momento / Tendência Após Arbitragem Tomada de Mercado de Arbitragem Estatística.
Deixe-me entrar em alguns detalhes.
Estratégias baseadas no momento.
Supondo que haja uma tendência específica no mercado. Como um comerciante de algo, você está seguindo essa tendência. Além de nossa suposição, os mercados caem dentro da semana. Agora, você pode usar estatísticas para determinar se essa tendência continuará. Ou se vai mudar nas próximas semanas. Assim, você fará o seu próximo passo. Você baseou sua estratégia de negociação algorítmica nas tendências de mercado que você determinou usando estatísticas.
Este método de seguir as tendências é chamado de estratégia baseada em dinâmica.
Existem inúmeras maneiras de implementar essa estratégia de negociação algorítmica e discuti isso em detalhes em um de nossos artigos anteriores, chamado “Metodologia de Quantificação de Notícias para o Comércio Automático”.
Se assumirmos que um pharma-corp deve ser comprado por outra empresa, então o preço das ações de nosso corp pode subir. Isso é acionado pela aquisição, que é um evento corporativo. Se você planeja investir com base nas ineficiências de preços que podem acontecer durante um evento corporativo (antes ou depois), então você está usando uma estratégia orientada a eventos. Falência, aquisição, fusão, spin-offs, etc. podem ser o evento que conduz esse tipo de estratégia de investimento.
Essas estratégias podem ser neutras em termos de mercado e usadas amplamente por corretores de hedge funds e proprietários.
Arbitragem Estatística.
Quando surge uma oportunidade de arbitragem por causa de citação incorreta nos preços, pode ser muito vantajoso para a estratégia de negociação de algo. Embora tais oportunidades existam por um período muito curto, os preços no mercado são ajustados rapidamente. E é por isso que esse é o melhor uso de estratégias de negociação algorítmica, já que uma máquina automatizada pode acompanhar essas alterações instantaneamente.
Por exemplo, se o preço da Apple cair para menos de US $ 1, a Microsoft cairá US $ 0,5, mas a Microsoft não caiu, então você vai vender a Microsoft para obter lucro. Você pode ler sobre os equívocos comuns que as pessoas têm sobre Arbitragem Estatística aqui.
Fabricação de mercado.
Para entender o mercado, deixe-me falar primeiro sobre os criadores de mercado.
Segundo a Wikipedia:
Um criador de mercado ou provedor de liquidez é uma empresa, ou um indivíduo, que cita tanto um preço de compra quanto um preço de venda em um instrumento financeiro ou mercadoria mantida em estoque, esperando lucrar com o spread de oferta ou oferta.
A criação de mercado fornece liquidez a títulos que não são frequentemente negociados na bolsa de valores. O formador de mercado pode melhorar a equação demanda-oferta de títulos. Deixe-me lhe dar um exemplo:
Vamos supor que você tenha Martin, um criador de mercado, que compra por Rs. 500 do mercado e vendê-lo em 505. Ele lhe dará uma cotação bid-ask de Rs. 505-500. O lucro de Rs. 5 não pode ser vendido ou trocado por dinheiro sem perda substancial de valor. Quando Martin assume um risco maior, o lucro também é maior.
Eu achei o livro de Michael Lewis "Flash Boys" no Indian Bull Market bastante interessante e ele fala sobre liquidez, criação de mercado e HFT em grande detalhe. Confira depois de terminar de ler este artigo.
Desde que você precisará ser analítico & amp; Embora seja quantitativo ao entrar ou atualizar para a negociação algorítmica, é imperativo aprender programação (alguns, se não todos) e construir sistemas infalíveis e executar a estratégia de negociação algorítmica correta. Lendo este artigo sobre negociação automatizada com Interactive Brokers usando Python será muito benéfico para você. Você pode ler o artigo aqui.
Paradigmas & amp; Idéias de Modelagem.
Agora que eu apresentei estratégias de negociação algorítmica, estarei lançando alguma luz sobre os paradigmas de estratégia e as idéias de modelagem pertencentes a cada estratégia.
Tomada De Mercado Estatística Arbitragem Momentum Machine Learning Based.
Fabricação de mercado.
Como mencionei anteriormente, o objetivo primordial da criação de mercado é infundir liquidez em títulos que não são negociados em bolsas de valores. Para medir a liquidez, levamos em consideração o spread de compra e venda e os volumes de negociação.
Os algoritmos de negociação tendem a lucrar com o spread bid-ask. Vou me referir ao nosso amigo, Martin, novamente nesta seção. Martin sendo um criador de mercado é um provedor de liquidez que pode cotar tanto no lado de compra quanto de venda em um instrumento financeiro que espera lucrar com o spread de oferta de oferta. Martin aceitará o risco de manter os títulos para os quais citou o preço e, uma vez recebido o pedido, muitas vezes ele venderá imediatamente de seu próprio inventário. Ele pode procurar uma oferta de compensação em segundos e vice-versa.
Quando se trata de títulos ilíquidos, os spreads são geralmente mais altos e os lucros também. Martin assumirá um risco maior nesse caso. Vários segmentos do mercado não têm interesse dos investidores devido à falta de liquidez, já que não conseguem sair de várias ações de pequena e média capitalização em um dado momento.
Fabricantes de mercado como Martin são úteis, pois estão sempre prontos para comprar e vender ao preço cotado por eles. De fato, grande parte da negociação de alta frequência (HFT) é uma atividade de mercado passiva. As estratégias estão presentes nos dois lados do mercado (muitas vezes simultaneamente) competindo entre si para fornecer liquidez àqueles que precisam.
Então, quando essa estratégia é mais lucrativa?
Essa estratégia é lucrativa desde que o modelo preveja com precisão as variações futuras de preço.
Modelando idéias baseadas neste paradigma.
O spread bid-ask e o volume de transações podem ser modelados em conjunto para obter a curva de custo de liquidez, que é a taxa paga pelo tomador de liquidez. Se o tomador de liquidez só executar ordens com o melhor lance e pedir, a taxa será igual ao lance pedir spread vezes o volume. Quando os negociadores vão além do melhor lance e pedem mais volume, a taxa também se torna uma função do volume.
O volume de negociação é difícil de modelar, pois depende da estratégia de execução dos tomadores de liquidez. O objetivo deve ser encontrar um modelo para volumes de comércio que seja consistente com a dinâmica de preços. Modelos de criação de mercado são geralmente baseados em um dos dois:
O primeiro se concentra no risco de estoque. O modelo é baseado na posição de estoque preferencial e nos preços com base no apetite de risco. O segundo é baseado na seleção adversa que distingue entre negociações informadas e de ruído. Negociações de ruído não possuem qualquer visão sobre o mercado, enquanto que as transações informadas fazem. Quando a visão do tomador de liquidez é de curto prazo, seu objetivo é obter lucro a curto prazo, utilizando a margem estatística. No caso de visão de longo prazo, o objetivo é minimizar o custo da transação. As estratégias de longo prazo e as restrições de liquidez podem ser modeladas como ruído em torno das estratégias de execução de curto prazo.
Para saber mais sobre o Market Makers, você pode conferir este interessante artigo no blog da QuantInsti.
Arbitragem Estatística.
Se a criação de mercado for a estratégia que faz uso do spread bid-ask, a Arbitragem Estatística busca lucrar com a precificação estatística de um ou mais ativos com base no valor esperado desses ativos.
Uma maneira mais acadêmica de explicar a arbitragem estatística é espalhar o risco entre mil a milhões de negociações em um período de detenção muito curto, esperando obter lucro da lei de grandes números. Algoritmos de Arbitragem Estatística são baseados na hipótese de reversão da média, principalmente como um par.
O comércio de pares é uma das várias estratégias coletivamente referidas como Estratégias de Arbitragem Estatística. Em pares estratégia comercial, as ações que exibem co-movimento histórico nos preços são emparelhadas usando semelhanças fundamentais ou baseadas no mercado. A estratégia baseia-se na noção de que os preços relativos em um mercado estão em equilíbrio e que os desvios desse equilíbrio serão eventualmente corrigidos.
Quando um estoque supera o outro, o outperformer é vendido a descoberto e o outro é comprado com a expectativa de que o desvio de curto prazo termine em convergência. Isto frequentemente protege o risco de mercado de movimentos adversos do mercado, isto é, torna a estratégia beta neutra. No entanto, o risco total de mercado de uma posição depende do montante de capital investido em cada ação e da sensibilidade das ações a esse risco.
A Momentum Strategies busca lucrar com a continuidade da tendência existente, aproveitando as oscilações do mercado.
“Em palavras simples, compre alto e venda mais alto e vice-versa.”
E como conseguimos isso?
Nesta estratégia de negociação de algoritmos em particular, teremos posições de curto prazo em ações que estão subindo ou descendo até que apresentem sinais de reversão. É contra-intuitivo para quase todas as outras estratégias bem conhecidas. O investimento em valor é geralmente baseado em reversão de longo prazo para significar, enquanto o investimento em momentum é baseado na lacuna no tempo antes da reversão da média ocorrer.
O momentum está perseguindo o desempenho, mas de uma maneira sistemática, tirando vantagem de outros caçadores de desempenho que estão tomando decisões emocionais. Normalmente, há duas explicações dadas para qualquer estratégia que tenha funcionado historicamente, ou a estratégia é compensada pelo risco extra que ela assume ou por fatores comportamentais, devido a qual prêmio existe.
Há uma longa lista de preconceitos comportamentais e erros emocionais que os investidores exibem devido a que o momento funciona. No entanto, é mais fácil falar do que fazer, pois as tendências não duram para sempre e podem exibir reversões rápidas quando atingem o pico e chegam ao fim. O momento de negociação carrega um grau mais alto de volatilidade do que a maioria das outras estratégias e tenta capitalizar a volatilidade do mercado. É importante ter tempo para comprar e vender corretamente para evitar perdas, usando técnicas adequadas de gerenciamento de risco e interrompendo as perdas. O investimento em momento requer monitoramento adequado e diversificação apropriada para salvaguardar contra esses acidentes graves.
Em primeiro lugar, você deve saber como detectar o momentum do preço ou as tendências. Como você já está negociando, sabe que as tendências podem ser detectadas seguindo ações e ETFs que estão continuamente subindo por dias, semanas ou até vários meses seguidos. Por exemplo, identifique as ações negociando dentro de 10% de suas 52 semanas de alta ou observe a variação do preço percentual nas últimas 12 ou 24 semanas. Da mesma forma para detectar uma tendência mais curta, inclua uma mudança de preço a curto prazo.
Se você se lembra, em 2008, o setor de petróleo e energia foi continuamente classificado como um dos principais setores, mesmo quando estava em colapso. Também podemos analisar os ganhos para entender os movimentos nos preços das ações. Estratégias baseadas em retornos passados ​​(“estratégias de momentum de preço”) ou em surpresa de ganhos (conhecidas como “estratégias de momentum de ganhos”) exploram a reação do mercado a diferentes informações. Uma estratégia de ganho de lucros pode lucrar com a reação negativa a informações relacionadas a ganhos de curto prazo. Da mesma forma, uma estratégia de momentum de preço pode lucrar com a resposta lenta do mercado a um conjunto mais amplo de informações, incluindo a lucratividade de longo prazo.
Aprendizado de Máquina baseado.
Na negociação baseada em Aprendizado de Máquina, os algoritmos são usados ​​para prever o intervalo para movimentos de preço de curtíssimo prazo em um determinado intervalo de confiança. A vantagem de usar a Inteligência Artificial (IA) é que os humanos desenvolvem o software inicial e a própria IA desenvolve o modelo e o aprimora com o tempo. Um grande número de fundos depende de modelos computacionais construídos por cientistas de dados e quants, mas eles geralmente são estáticos, ou seja, não mudam com o mercado. Modelos baseados em ML, por outro lado, podem analisar grandes quantidades de dados em alta velocidade e melhorar-se através de tais análises.
Uma forma de inclinação da máquina chamada “redes Bayesianas” pode ser usada para prever tendências de mercado enquanto utiliza algumas máquinas. Uma IA que inclua técnicas como a computação evolucionária (que é inspirada pela genética) e o aprendizado profundo pode ser executada em centenas ou mesmo milhares de máquinas. Ele pode criar uma coleção grande e aleatória de operadores de ações digitais e testar seu desempenho em dados históricos. Em seguida, ele escolhe os melhores artistas e usa seu estilo / padrões para criar um novo tipo de trader evoluído. Este processo é repetido várias vezes e é criado um comerciante digital que pode funcionar totalmente por conta própria.
Este processo é repetido várias vezes e é criado um comerciante digital que pode funcionar totalmente por conta própria.
Estes foram alguns importantes paradigmas de estratégia e idéias de modelagem. Em seguida, vamos passar pelo procedimento passo a passo para construir uma estratégia de negociação.
Você pode aprender esses paradigmas detalhadamente no Programa Executivo QuantInsti em Algorithmic Trading (EPAT), um dos mais extensivos cursos de negociação algorítmica disponíveis on-line com gravações de palestras e acesso e suporte vitalícios.
Construindo uma estratégia de negociação algorítmica.
De estratégias de negociação de algoritmos a paradigmas e idéias de modelagem, chego a essa seção do artigo onde vou dizer como construir uma estratégia de negociação algorítmica básica.
Como você começa com a implementação de estratégias de negociação de algo?
Essa é a primeira pergunta que deve ter vindo à sua mente, eu presumo. A questão é que você já começou conhecendo os fundamentos e os paradigmas das estratégias de negociação algorítmica ao ler este artigo. Agora, que o nosso vagão tem o motor ligado, é hora de pressionar o acelerador.
E como exatamente isso é feito?
Vou explicar como uma estratégia de negociação algorítmica é construída, passo a passo. A descrição concisa lhe dará uma idéia sobre todo o processo.
O primeiro passo é decidir o paradigma da estratégia. Pode ser Market Making, Arbitrage based, Alpha, Hedging ou Execution based strategy. Para este exemplo em particular, escolherei negociação em pares, que é uma estratégia de arbitragem estatística que é neutra em termos de mercado (beta neutro) e gera alfa, isto é, faz dinheiro independentemente do movimento do mercado.
Você pode decidir sobre os títulos reais que deseja negociar com base na visão de mercado ou através de correlação visual (no caso de estratégia de negociação de pares). Estabelecer se a estratégia é estatisticamente significativa para os títulos selecionados. Por exemplo, no caso de troca de pares, verifique a cointegração dos pares selecionados.
Agora, codifique a lógica com base na qual você deseja gerar sinais de compra / venda na sua estratégia. Para a troca de pares, verifique a “reversão à média”; calcule o escore z para o spread do par e gere os sinais de compra / venda quando você espera que ele reverta para o significado. Decida sobre as condições de “Stop Loss” e “Profit Taking”.
Stop Loss & # 8211; Uma ordem de stop-loss limita a perda de um investidor em uma posição em um título. Ele dispara uma ordem para eliminar a posição longa ou curta existente para evitar mais perdas e ajuda a tirar a emoção das decisões de negociação. Take Profit & # 8211; ordens take-profit são usadas para fechar automaticamente as posições existentes, a fim de garantir lucros quando há um movimento em uma direção favorável. Citando ou batendo estratégia.
É muito importante decidir se a estratégia será “citando” ou “batendo”. A estratégia de execução, em grande medida, decide o quão agressiva ou passiva sua estratégia será.
Citando & # 8211; Na negociação em pares, você cita uma garantia e, dependendo se essa posição é preenchida ou não, você envia a ordem para a outra. Nesse caso, a probabilidade de obter um preenchimento é menor, mas você salva bid-ask em um lado. Batendo - Neste caso, você envia ordens de mercado simultâneas para ambos os títulos. A probabilidade de obter um preenchimento é maior, mas, ao mesmo tempo, a derrapagem é maior e você paga bid-ask em ambos os lados.
A escolha entre a probabilidade de preenchimento e execução otimizada em termos de derrapagem e executivo cronometrado é o que é isso se eu tiver que colocar dessa maneira. Se você optar por citar, então você precisa decidir para o que está citando, é assim que funciona o par de operações. Se você decidir fazer uma cotação para o título menos líquido, o escorregamento será menor, mas os volumes de negociação cairão em títulos líquidos, por outro lado, aumentarão o risco de derrapagem, mas os volumes de negociação serão altos.
A utilização de estatísticas para verificar a causalidade é outra maneira de chegar a uma decisão, ou seja, alterar em que segurança provoca alterações no outro e qual delas leva. O teste de causalidade determinará o par de "lead-lag"; citar para o líder e cobrir a segurança de atraso.
Como você decide se a estratégia escolhida foi boa ou ruim?
Como você julga sua hipótese?
É aí que o back-testing da estratégia surge como uma ferramenta essencial para a estimativa do desempenho da hipótese projetada com base em dados históricos. Uma estratégia pode ser considerada boa se os resultados do backtest e as estatísticas de desempenho apoiarem a hipótese.
Por isso, é importante escolher dados históricos com um número suficiente de pontos de dados. Isso é para criar um número suficiente de negociações de amostra (pelo menos 100 negociações) cobrindo vários cenários de mercado (alta, baixa, etc.). Certifique-se de fazer provisão para custos de corretagem e derrapagem também. Isso vai te dar resultados mais realistas, mas você ainda pode ter que fazer algumas aproximações durante o backtesting. Por exemplo, enquanto backtesting citando estratégias é difícil descobrir quando você obtém um preenchimento. Assim, a prática comum é assumir que as posições são preenchidas com o último preço negociado.
Para que tipo de ferramentas você deve ir, enquanto faz o backtesting?
Desde backtesting para estratégias de negociação algorítmica envolve uma enorme quantidade de dados, especialmente se você for usar dados tick by tick. Então, você deve ir para ferramentas que podem lidar com essa enorme quantidade de dados.
R ou MATLAB?
R é excelente para lidar com grandes quantidades de dados e também possui um alto poder de computação. Assim, tornando-se uma das melhores ferramentas para backtesting. Além disso, R é open source e livre de custos. Também podemos usar o MATLAB, mas ele vem com um custo de licenciamento.
Tudo bem, eu acabei de tirar a famosa citação de Ben Parker do filme Homem-Aranha (não do Incrível). Mas confie em mim, é 100% verdade. Não importa o quão confiante você pareça com a sua estratégia ou quão bem sucedido ela possa ser, você deve ir e avaliar cada um e tudo em detalhes. Existem vários parâmetros que você precisa monitorar ao analisar o desempenho e o risco de uma estratégia. Algumas métricas / proporções importantes são mencionadas abaixo:
Retorno Total (CAGR) - Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR). É a taxa de crescimento média anual de um investimento durante um período de tempo especificado superior a um ano. Taxa de acerto - ordem de negociação. Lucro Médio por Lucro Total do Comércio dividido pelo número total de negócios Perda Média por Comércio - Perda Total dividida pelo número total de negócios Retirada Máxima & # 8211; Perda máxima em qualquer negociação Volatilidade de devoluções - Desvio padrão dos “retornos” Sharpe Ratio - Retornos ajustados pelo risco, ou seja, retornos excedentes (sobre a taxa livre de risco) por unidade de volatilidade ou risco total.
Todo o processo de estratégias de negociação algorítmica não termina aqui. O que eu forneci neste artigo é apenas o pé de um Everest sem fim. Para conquistar isso, você deve estar equipado com o conhecimento correto e orientado pelo guia certo. É aí que entra o QuantInsti, para guiá-lo nessa jornada. QuantInsti irá ajudá-lo a conquistar o Everest no final. Se você quiser saber mais sobre estratégias de negociação algorítmica, clique aqui.

5 vantagens das opções commodity vs. equity.
Com base na experiência com novos traders de commodities, descobrimos que cerca de 80% deles têm um histórico com opções de ações. A maioria desses comerciantes, quando pressionados, expressa um desejo vago de diversificar como uma das principais razões para dar o próximo passo para as commodities. No entanto, é intrigante que poucos tenham uma compreensão firme das vantagens reais que as opções de commodities podem oferecer - especialmente se estiverem acostumadas às restrições que a venda de opções de ações pode colocar em um investidor.
Não entenda mal: a venda de opções de ações pode ser uma estratégia lucrativa nas mãos certas. No entanto, se você é uma das dezenas de milhares de investidores que vendem opções de ações para melhorar o desempenho de sua carteira de ações, você pode se surpreender ao descobrir a potência que pode obter ao utilizar essa mesma estratégia em commodities.
Numa época em que a volatilidade súbita e excessiva é comum, a diversificação é mais importante do que nunca. Mas as vantagens não terminam aí.
As opções de venda (também conhecidas por escrita) podem oferecer benefícios aos investidores tanto em ações quanto em commodities. No entanto, existem diferenças substanciais entre as opções de compra de ações e opções de compra de futuros. O que geralmente se resume é a alavancagem. As opções de futuros oferecem mais alavancagem e, portanto, podem oferecer maiores recompensas potenciais (além de maior risco).
Na venda de opções de ações, você não precisa adivinhar a direção do mercado de curto prazo para lucrar. O mesmo continua verdadeiro nos futuros, com algumas diferenças fundamentais:
Menor exigência de margem (ou seja, um maior retorno sobre o investimento). Este é um fator chave que atrai muitos operadores de opções de ações para futuros. Margens postadas para manter opções de ações a descoberto podem ser de 10 a 20 vezes o prêmio coletado para a opção. Com o sistema de cálculo de margem da indústria de futuros, no entanto, as opções podem ser vendidas com exigências de margem do próprio bolso para um prêmio de uma a uma vez e meia. Por exemplo, você pode vender uma opção por US $ 600 e lançar uma margem de apenas US $ 700 (exigência de margem total menos o prêmio coletado). Isso pode se traduzir em um retorno substancialmente maior do seu capital de giro. Prêmios atraentes podem ser coletados para greves fora do dinheiro. Ao contrário das ações - onde coletar qualquer prêmio que valha a pena, as opções devem ser vendidas com um a três preços de exercício fora do dinheiro - as opções de futuros muitas vezes podem ser vendidas a preços de exercício muito fora do dinheiro. Em níveis tão distantes, os movimentos de curto prazo do mercado normalmente não terão um grande impacto no valor da sua opção; portanto, pode ser permitido que a erosão do valor do tempo funcione menos impedida pela volatilidade de curto prazo. Liquidez. Muitos operadores de opções de ações se queixam de pouca liquidez, dificultando os esforços para entrar ou sair de posições. Enquanto alguns contratos futuros têm maior participação em aberto do que outros, a maioria dos principais contratos, como finanças, açúcar, grãos, ouro, gás natural e petróleo bruto, tem volume substancial e juros em aberto, oferecendo vários milhares contratos abertos por preço de exercício. Diversificação. No atual estado dos mercados financeiros, muitos investidores buscam uma preciosa diversificação das ações. Ao expandir as opções de commodity, você não apenas obtém um investimento que não está correlacionado com as ações, mas as posições das opções também podem ser não correlacionadas entre si. Em ações, a maioria das ações individuais e suas opções se moverão à mercê do índice como um todo. Se a Microsoft está caindo, é provável que suas ações da Exxon e da Coca Cola também estejam caindo. Em commodities, o preço do gás natural tem pouco a ver com o preço do trigo ou da prata. Isso pode ser um grande benefício na diluição do risco. Preconceito fundamental. Ao vender uma opção de compra de ações, o preço dessa ação depende de muitos fatores, entre os quais os lucros corporativos, comentários do CEO ou membros do conselho, ações legais, decisões regulatórias ou orientações mais amplas do mercado. A soja, no entanto, não pode cozinhar seus livros, e o cobre não pode ser declarado grande demais para falhar.
O quadro de oferta / demanda de commodities é analiticamente mais limpo. Conhecer os fundamentos de uma commodity, como tamanhos de safra e ciclos de demanda, pode ser de grande valor quando se vendem opções de commodity. Em commodities, na maioria das vezes são os fundamentos antiquados de oferta e demanda que, em última análise, ditam preço, e não as ações de um CEO mal comportado. Conhecer esses fundamentos pode lhe dar uma vantagem ao decidir quais opções vender.

Ações de Commodity: Preços e Dicas.
Commodities duras, commodities flexíveis ... simplesmente, elas são as matérias-primas que as pessoas usam para criar um mundo habitável. Em seguida, pratique o que você aprendeu com a simulação do mercado de ações gratuito.
Melhores ações de commodities.
Sobre o mercado de commodities.
Enquanto os riscos inerentes ao comércio de commodities forem compreendidos, pode ser uma oportunidade muito lucrativa. Tome decisões calculadas.
Como negociar commodities & ndash; 3 estratégias.
Antes de começar a negociar commodities, você deve ter algumas estratégias bem pensadas e consistentes que ditarão sob quais circunstâncias você irá comprar, vender e limitar suas perdas. Aqui estão alguns grandes:
Negociando Breakouts.
Esta estratégia sustenta que um mercado não pode continuar sua tendência sem fazer novos altos ou baixos novos. Este funciona melhor quando as commodities estão tendendo fortemente. Se a tendência é para cima ou para baixo, não importa, como você está comprando novos máximos e vendendo novos mínimos,
Estratégia de Negociação Fundamental.
A análise fundamental é um meio de analisar as commodities e simplesmente tentar prever onde os preços das commodities devem ser negociados e o que eles farão no futuro. Este não é recomendado para um novo trader de commodities, já que as opiniões podem ser facilmente influenciadas.
Estratégia de Negociação de Alcance.
De acordo com essa estratégia, você procuraria comprar uma commodity depois de ter experimentado muitas vendas e se tornar exagerado. Uma vez que uma mercadoria tenha uma longa recuperação e se torne overbought, você procuraria vendê-la.
Como comprar mercadorias.
O investimento em commodities é extremamente volátil - mas pode definitivamente funcionar a seu favor. Em uma ampla carteira de investimentos, uma pequena quantidade de commodities (entre 5-10%) pode compensar riscos associados a ações, títulos e dinheiro. Um investidor mais prudente teria tanto a mercadoria física quanto as ações dos produtores de recursos.
Sendo um comerciante de commodities.
Existem dois tipos de investidores envolvidos no comércio de commodities: hedgers e especuladores.
Estas seriam grandes corporações que dependem de um preço consistente para os materiais básicos. Um bom exemplo é um agricultor comercial. Os valores de mercado do trigo e de outras culturas flutuam constantemente à medida que a oferta e a demanda variam. O fazendeiro protegeria sua exposição aos preços do trigo. Ao fazer isso, ele não se importa mais se o preço atual aumenta ou diminui porque ele tem garantia de preço pelo contrato.
Especuladores.
Como especulador, você não está realmente comprando esses itens. Este é o tipo de investidor que você seria. Os especuladores compram contratos de itens para depois serem vendidos, sempre que sentirem que o preço de um determinado produto está a caminho.

No comments:

Post a Comment